5 razões para acreditar em um mundo melhor

Dilma, tiro, Aécio, porrada, Pezão e bomba. Em tempos de debates exaltados, vamos falar de coisa boa? Não, não é a Tecpix, a nova câmera 9 em 1 da Tecnomania. São apenas cinco razões para acreditar em um mundo melhor!


 

1) 60% das pessoas acham que felicidade é conviver bem com amigos e família

amigos

O Instituto Akatu perguntou para 800 pessoas o que eles acham que é felicidade. Surpreendentemente, 6 em cada 10 associaram o sentimento a estar com amigos e família e apenas 3 de 10 incluíram sucesso financeiro na resposta. Em uma escala de prioridades de 0 a 10, passar tempo com as pessoas que gosta alcançou 8,3, enquanto comprar presentes ficou com apenas 2,6.


 

2) Se juntássemos os voluntários que trabalham em tempo integral em todo o mundo, seríamos o nono país mais populoso do planeta, como a Rússia

Os voluntários em tempo integral no mundo já chegam a quase 142 milhões! São pessoas que se dedicam a uma causa sem remuneração, só para ajudar o próximo. Só no Brasil, segundo estudo da Charities Aid Foundation, são 18 milhões de voluntários, ou 9% da população! (nem todos em período integral)


 

3) Mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo estão dispostas a doar órgãos para salvar vidas

A quantidade de pessoas dispostas a doar órgãos no mundo vem crescendo! 2,5 bilhões já aceitam que os seus sejam dados a quem precisa após a morte. O Brasil acompanha esse movimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos,  em 2007 tivemos 5,4 doadores pmp (por milhão da população). Já em 2013 o índice estava em 13,5 doadores pmp, ou seja, o número de doações quase triplicou!


 

4) Entre 1981 e 2010, mais de 500 milhões de pessoas no mundo conseguiram sair da pobreza extrema

extrema-pobreza1

Até 1981, a maior parte do mundo tinha mais de 50% da população na pobreza extrema. Graças a um esforço contínuo, esse índice despencou nos últimos 30 anos, e hoje apenas em parte da África a pobreza extrema é comparável ao que era. Na China esse número diminuiu sete vezes!! No Brasil, a pobreza extrema diminuiu em 75% nos últimos 10 anos.


 

5) O gasto mundial em educação supera em 138% o gasto em armamento

E olha que o gasto c om armamento não é baixo… Anualmente os gastos militares superam incríveis R$ 3 trilhões, 40% só dos EUA. Porém, graças a deus, se gasta muito também em educação: mais de R$ 7 bilhões. Islândia, Noruega, Suécia e Nova Zelândia chegam a gastar mais de 7% do PIB nessa área. O Brasil, que investe 5,7% do que produz anualmente em educação, não fica muito atrás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s