ONGs brasileiras estão entre as 100 melhores do mundo

Image

O site Global Journal divulgou uma lista com as 100 melhores ONGs do mundo. Baseado nos critérios de inovação, impacto, eficiência, estratégia, gerenciamento de finanças, transparência, sustentabilidade e reconhecimento, este ranking contou com duas brasileiras: Saúde Criança, em 38º lugar, e Viva Rio, em 48º.

 

Saúde Criança surgiu para dar apoio às crianças que recebiam alta do Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro. Notando que elas não tinham estrutura para se tratar em casa e acabavam voltando em estado ainda mais grave, os funcionários criaram esse projeto com o objetivo primordial de reestruturar as famílias dos pacientes. A metodologia da Saúde Criança já se multiplicou por 23 unidades de saúde e beneficiou 43.000 pessoas.

 

Já o Viva Rio surgiu em 1993 como resposta à onda de violência no Rio de Janeiro. Seu foco épromover a cultura de paz e a inclusão social. Em vinte anos de atuação, a ONG já criou uma série de projetos que viraram políticas públicas, e hoje realiza inúmeras parcerias com o poder público.

 

Segundo o ranking da Global Journal, Wikimedia Foundation, que administra, entre outras coisas, a Wikipedia, foi considerada a melhor ONG do mundoEntre as 50 primeiras, 14 são dos EUA e 5 são africanas. Na américa latina, apenas a Colômbia, além do Brasil, consta no ranking.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s