Do tamanho das estrelas

ImageMarina Martins

O que sinto? Sinto medo. Medo não, medos. Sinto vários deles, que acabam se deslocando para uma só. E são medos que qualquer pessoa pode sentir: Separação. Morte. Queda. Coisas que têm pouquíssimas chances de acontecer de onde estou. Ao mesmo tempo, realizo a vontade, o sonho de voar. No entanto, é como se fosse uma liberdade presa, pois estou solta, mas não posso sair de onde estou. Estou solta pelo céu, por essa imensidão azul, às vezes branca, às vezes negra. Sou apenas do tamanho que percebo a estrela azul que pisca no céu escuro. Insignificante em meio a tanto universo, porém significante para tantas coisas e pessoas que, assim como eu, são essas percepções de estrelas. O voo que dou por vezes balança, mexe, sacode, treme. É como um pássaro ao vento, ou como uma equilibrista em um picadeiro. E por que o medo? Só estou mais perto de pessoas que já se foram, que eu amo e me protegem. Agora anseio por ver meus amores, e também protetores, que me aguardam em terra. 11 horas… O que são 11 horas dentro de 24, multiplicadas pelos 365 dias de um ano? E o que são elas dentro de uma vida? Talvez sejam como as tais percepções de estrelas: pequenas, porém significantes. Assim como as estrelas, elas nos indicam um tempo no espaço, um momento de uma vida. E este local em que estou agora, o qual digo que sinto tanto medo e tanta insegurança, me faz ficar perto das estrelas. Neste momento, faço parte desta linda imensidão que suporta luas, planetas, estrelas… aviões. Até mesmo o avião, gigante, vira como a estrelinha que nós vemos em meio a tanto céu. Eu, ser humano racional e irracional, menina, mulher, pertenço a esse céu.

Deixe um comentário

