10 boas ações sociais no Rio de Janeiro # Ponto Cine

por Mariana Chalhub

 

 

 

O Rio de Janeiro é a capital cultural do país, porém a maioria da população não usufrui desses bens culturais. Curioso, não? Foi inconformado com isso que Adaliton Medeiros resolveu fazer o Ponto Cine.
Suburbano desde o nascimento, Adailton percebeu que no subúrbio não havia equipamentos culturais, muito menos, cinema de qualidade. Foi a partir daí que resolveu montar o Ponto Cine.

 
Esse é um projeto nacionalista, de inclusão social e cultural. Inaugurado em 2006, o cinema, localizado em Guadalupe, tem como foco o cinema nacional. Além disso, seus vários projetos e o baixo custo do ingresso ( 6 reais a inteira ) fazem com que ele seja referência no mercado exibidor cinematográfico para as classes C, D e E.

 

Mas isso não é a toa. A ideia não é somente incluir, é incluir com qualidade! As salas de cinema são todas digitais, com tecnologia de ponta, climatizadas, assentos confortáveis e capacidade para 73 pessoas.

 
A responsabilidade social da empresa se dá, além das coisas já citadas, em 3 principais projetos: ProSocialCinema, Rede limpa de exibição, Cine Literário e Oficine-se. Cada um com o seu foco, esses projetos ajudam na conscientização, na educação, qualificação profissional, na estrutura sustentável e na inclusão de ONGs, estudantes e professores.

 
O projeto já recebeu prêmios em diversas categorias, sendo hoje considerado o maior exibidor de filmes brasileiros.

 
Gostou do projeto ? Esse é o 1 de uma série de post em que falarei sobre os bons projetos socias que ocorrem aqui do Rio de Janeiro. Então até o próximo com outra boa ação social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s