Quantos Tim Maias cabem em 100%?

ImageNão faz muito tempo, ouvia por tabela a Rádio Globo. No programa do Haroldo de Andrade, foi divulgado o resultado de uma pesquisa sobre honestidade. Pouco mais de 70% dos entrevistados responderam que denunciariam caso fossem informados sobre um esquema de corrupção.

Me senti o pior dos seres humanos. Durante todo período da faculdade xeroquei sem dó textos e mais textos acadêmicos! Nunca paguei um só centavo aos autores, um absurdo! Também baixo músicas pela internet e vejo programas pelo Youtube! Seria eu um corrupto?

Minha agonia por ser um picareta numa terra de tão ilibados cidadãos só cedeu quando constatei que ao meu redor a picaretagem está disseminada. Sei de flanelinha que transformou triangulo de sinalização em estacionamento, de fraude em licitação e de uma turma forte que sonegou imposto de renda. Além disso, tem amigo envolvido com bicho, com xerox ilegal de livros, com falsificação de carteira de estudantes, com drogas (e quantos!) e com esquema de compra e venda irregular de bebidas. E no meio de toda essa máfia, eu, caladinho da silva, não denuncio nada.

Pensando melhor, não sei onde estão os que afirmaram na pesquisa que denunciariam um esquema de corrupção. TODOS que conheço participam ou, no mínimo, compactuam com algo. Preciso descobrir logo quem são esses nobres brasileiros para perguntar como eles se mantém denunciando tudo de errado que vêem em um país onde a corrupção é regra. Creio que no fim das contas chegarei a seguidores da filosofia de Tim Maia, que quando perguntado sobre drogas respondia: “Não fumo, não bebo e não cheiro. Só minto um pouquinho”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s