Coexistindo

 

Esse mês tivemos o prazer de receber o pessoal do Projeto Coexistência no PECEP.

O Coexistência trouxe ao PECEP debates sobre discriminação, preconceito e responsabilidade social. De acordo com a descrição do site, o projeto tem como  objetivo estabelecer uma via de diálogo entre os participantes. Para isso os monitores do programa realizam atividades educacionais em sala de aula através de dinâmicas de grupo, jogos e conversas. Utilizam quadros de artistas internacionais sobre o tema, que foram expostos no museu “On the Seam” em Jerusalém.  Vale a pena clicar para conhecer o museu e os quadros expostos!

As atividades incluíram dinâmicas, jogos e debates e foram muito interessantes, divertidas e nos fizeram pensar. Os alunos adoraram e nós, do PECEP, agradecemos ao pessoal do projeto que esteve por aqui!

Alguns alunos deram seus depoimentos:

“Foi importante pra gente porque às vezes a gente pensa muito só no eu, então foi importante pra gente poder er refletir o que o mundo pensa da gente e o que a gente pensa do mundo” Max

Eu achei muito importante porque faz a gente parar pra refletir qual é a nossa posição na sociedade, se a gente tá exluindo as pessoas ou se tá incluindo, se a gente tá pensando mais na gente ou no coletivo. Eu achei muito legal para associar isso à vida e acho que vou levar isso, vou sempre estar pensando” Amanda

“Eu achei que foram bem legais esse encontros porque a gente passou a pensar em coisas que a gente não pensava no dia a dia. No jogo a gente viu como se fosse a vida e como a gente age sem perceber, que a gente tá fazendo coisas muito erradas, que a gente deveria olhar mais para as pessoas e pensar mais no coletivo, pensar mais em como a gente pode ajudar e assim seguir adiante. E eu acho que os jogos que a gente viveu aqui tem uma coisa pra gente acordar. Eu adorei!” Ana Paula

 

Deixe um comentário

