5 ideias errôneas que se tem sobre outros países

por Mariana Chalhub

 

Preconceitos, implicâncias e rixas entre pessoas são, de certa forma normal, humano. Isso acontece bastante com pessoas que não se conhecem e principalmente entre as que têm uma cultura diferente. Entre países isso é muito comum, porém tenho que assumir que, para mim, alguns são demais e chega a ser falta de conhecimento. Muitos têm uma ideia de outros países que é muito diferente da realidade. Inspirada em uma reportagem sobre 10 ideias erradas sobre a África, montei esse post. Todas as frases aqui eu já escutei.

 

“Na Rússia não existe capitalismo”
Pá ra pá pá pá… ( deu pra fingir, né =P ) É gente a Rússia se abriu para o mundo já faz tempo e para o capital norte americano também…

 

“A África é um continente excluído do mundo”
O mundo é globalizado e a África está inserida nisso. Acredite, o que tem aqui, também tem lá. Os produtos, alimentos, tecnologias,  diferenças socias…

 

“Os alemães são todos nazistas
Tá certo que o nazismo e toda a questão com os campos de concentração pegou muito mal para a Alemanha, deixando sua imagem relacionada a esses fatos, o que tem sua razão de ser. Mas na atualidade a Alemanha é um país bem diferente que vem tentando dar uma nova visão sobre seu povo. Os preconceitos lógico que existem, assim como os daqui do Brasil, mas longe, bem longe mesmo do que foi o nazismo. ( Foto: em Koln, Alemanha )

 

“Cuba é um país feio e velho”
Eu não entendo por que os países comunistas ficaram relacionados a cidades feias e velhas. Cuba é um exemplo disso, ficou conhecido assim apesar de ser um país bem interessante e com cidades muito bonitinhas. Preservou sua cultura, a arquitetura local e a beleza das cidades. ( Foto: Havana, Cuba )

 

“O Afeganistão é um péssimo país”
Não é só o Brasil que tem suas belezas naturais. Sim, o Afeganistão também tem, e que belezas ! E não só belezas, esse também é um país de extrema riqueza cultural , infelizmente a guerra fez com que não se valorizasse e muitas vezes nem se conhecesse esses aspectos de lá. ( Foto: lagos Band-e Amir, Afeganistão )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s