Eu amei Jair Bolsonaro

Image

Eu amei Jair Bolsonaro. Enquanto todo Brasil o odiava por ter xingado a Preta Gil no CQC, eu procurava um pôster dele para minha sala. Quando os gays o execraram por ser contra a união homossexual, eu rezava por mais um pronunciamento do excelentíssimo Deputado. Mas acabou tudo. Pronto, falei: acabou. Para mim, Jair Bolsonaro é passado.

 

Bolsonaro valia a pena porque era o único político a sair do armário para a direita. Discordo de praticamente tudo que ele fala, mas era animador ver alguém fiel a convicções polêmicas em meio a uma política de ideias domesticadas. Ele sustenta os absurdos que fala mesmo em meio aos furacões quase irresistíveis da opinião pública, o que é fundamental para qualquer democracia. Afinal, se o regime é representativo e a sociedade tem pessoas conservadoras, elas devem estar representadas no Congresso.

 

Porém, Jairzinho, o furacão da política, subiu no telhado. O castelo de cartas voou, a firma quebrou, o encanto se desfez e mais mil frases bregas. O choque ocorreu anteontem, quando lia a revista Alfa. Estava lá, escrito para qualquer um ler: Bolsonaro se declara um político de centro. Eu disse CENTRO. O cara dos “direitos humanos para humanos direitos”, que é contra gay, a favor da pena de morte e sustenta tantas outras propostas de ouro da agenda reacionária, nega ser de direita! Gostava do Bolsonaro unicamente por achar corajosa sua atitude de manter-se como expoente quase solitário da extrema-direita, mas em uma simples palavra de 6 letras ele jogou tudo no ar. CENTRO. Equiparou-se à manada que pensa uma coisa e diz outra para agradar eleitorado.

 

Minha relação com Jair Bolsonaro acabou. Achava que ele era ideologicamente inflexível, mas ele flexibilizou geral quando inventou ser de centro. Quando um direitista que vale pela inflexibilidade ideológica diz que é de centro, acaba com tudo que nele prestava. É como a Pamela Anderson sem os peitos. Para mim, o Bolsonaro agora é apenas uma Pamela Anderson sem peitos da política brasileira. Não te quero mais! Não mais!! Nunca mais!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s